

Oswaldo Adriano Castelan
Psicólogo - CRP 06/148348
Como funciona?
Para te ajudar, o psicólogo precisa entender alguns aspectos da sua vida, como o contexto familiar e a sua situação atual, entender o que te levou ao consultório, se há alguma situação específica a ser trabalhada? Um comportamento que você deseja mudar?
Fale para o psicólogo como você tem sentido, por exemplo, triste, frustrado, raivoso, confuso ou com medo — isso pode servir de base para iniciar um diálogo.
Não tenha receio de se abrir com um psicólogo. Ele está lá para te auxiliar e quanto mais informações você passar, mais fácil será identificar as causas do seu problema. No entanto, você não precisa falar sobre nada que não queira. Cada um tem o seu próprio tempo e o profissional estará disponível para te escutar quando você se sentir confortável.
Preço e pagamento?
Divulgar o valor de forma pública configura infração ao código de ética do Conselho Regrional de Psicologia (Art. 20. Alínea D). Os valores serão acertados na consulta de entrevista.
A consulta de entrevista não possui custo e é para que o terapeuta conheça o paciente e vice-versa.
O pagamento das consultas pode ser feito através de cartão de crédito, transferencia bancária ou em espécie.
Quantas consultas são necessárias?
Não há como definirmos um prazo fixo para o tratamento pois cada pessoa atendida reagirá ao tratamento de uma forma. Muito do sucesso da terapia depende dela mesma. Outro ponto importante, é que o foco do tratamento pode mudar ao longo do processo, e isso pode alterar o tempo necessário para se atingirem os objetivos desejados.
Aceita convênio médico?
Trabalho apenas por sistema de reembolso.
Quais os benefícios da psicoterapia?
A psicoterapia pode trazer enormes benefícios para o paciente como: aumento do autoestima, segurança nas decisões, desenvolvimento pessoal, autoconhecimento, autonomia, motivação, tolerância à frustração, superação de conflitos internos e superação de traumas e abusos.
A psicoterapia é um espaço que permite o paciente compreender seus limites, potencialidades, ações e atitudes. Além de oferecer uma oportunidade do paciente de modificar padrões de comportamento inapropriados que dificultam o processo de desenvolvimento.